REGIÃO

REGIÃO -
Escola de Tecnologia do IPCA junta-se à “GamerJam+” para orientar desenvolvedores de videojogos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) associou-se à “GameJam+”, um campeonato internacional de desenvolvimento de videojogos.

A “GameJam+” é uma acção sem fins lucrativos e competitiva que pretende fomentar a indústria da economia com novos jogos e empresas, para mostrar ao público o potencial dos jogos independentes.

Este evento distingue-se por orientar e apoiar os desenvolvedores no sentido de transformar os videojogos em negócio.

Numa fase inicial, as equipas de desenvolvedores devem, em 48 horas, criar a primeira versão do seu jogo. As equipas vencedoras avançam para a segunda fase onde vão poder melhorar a sua ideia com a ajuda de especialistas. Na última fase, que terá lugar em Lisboa, em Fevereiro de 2022, as equipas finalistas de cada cidade participarão numa competição europeia. A final mundial está agendada para Maio de 2022.

De recordar que a edição do ano passado contou com 1100 participantes em mais de 60 cidades em quatro continentes: América, Europa, África e Ásia. Este ano, Barcelos foi uma das cidades envolvidas e a EST acolheu o evento que decorreu no passado mês de Outubro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS