REGIÃO

REGIÃO -
Escola Secundária Henrique Medina garante segunda fase de requalificação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vai avançar a segunda fase das obras de requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, com um orçamento estimado na ordem dos 10 milhões de euros.

Esta intervenção vai incidir sobre os blocos de aulas e infraestruturas desportivas, numa obra que vai concretizar a intervenção total e integral deste equipamento, que já se encontra em actividade há cerca de quatro décadas.

De recordar que, no passado mês de Maio, a primeira fase da obra foi inaugurada no passado mês de Maio e envolveu a construção de um novo edifício, englobando recepção, sala de projeção, biblioteca, secretaria, arquivo e zona de atendimento a encarregados de educação, bem como os gabinetes da direção e instalações sanitárias.

Através da assinatura do Acordo de Compromisso entre o Governo e Associação Nacional de Municípios Portugueses foi possível a concretização da requalificação total da Escola Secundária Henrique Medina, que integra a lista das 32 escolas sinalizadas a precisar de intervenção “Muito Urgente”, sendo acompanhada, a nível distrital, pela Escola Secundária de Amares.

«DECISÃO JUSTA APESAR DE TARDIA»

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, manifestou a sua satisfação com esta decisão e considera a mesma «inteiramente justa, apesar de tardia, uma vez que a obra de requalificação da única escola secundária do concelho de Esposende deveria ter sido executada no âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar, o que não se verificou».

Para além disso, o autarca sublinhou o «empenho e perseverança do Município neste processo, comprovando que foi acertada a estratégia definida pelo Município aquando da decisão de avançar com uma intervenção faseada da obra».

«Esposende e a sua comunidade escolar ficam naturalmente a ganhar com a beneficiação das instalações da Escola Secundária Henrique Medina, na medida em que a excelência da Educação passa também pela qualidade dos equipamentos escolares», concluiu Benjamim Pereira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS