A Escola Superior de Desporto e Lazer, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), situada em Melgaço, celebra, esta sexta-feira, 4 de Maio, o seu 12.º aniversário, com uma conferência, uma exposição e um sarau.
As cerimónias arrancam pelas 16h com a sessão de abertura e as intervenções do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, do director da ESDL-IPVC, Pedro Bezerra, do vice-presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima, e do presidente da Associação Académica da ESDL-IPVC, Diogo Marante.
O dia conta ainda com a assinatura de dois memorandos de entendimento com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, e com a atribuição da Bolsa ICA Canyoing a João Lemos, estudante do mestrado em Treino Desportivo.
Às 17h30, terá início a conferência “Tecnologia e Sociedade: explorando o poder e os desafios da inteligência artificial na universidade”, pelo consultor dedicado quase em exclusivo ao Linkedin e autor de quatro livros sobre a mesma plataforma, Pedro Caramez.
«CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL»
Em nota enviada, o director da ESDL-IPVC, Pedro Bezerra, descreve a Escola como uma instituição com um «crescimento sustentável e com perspectivas de um salto qualitativo e quantitativo na sua oferta formativa». Este aumento da oferta formativa é acompanhado pela «melhoria de condições a oferecer aos estudantes, com a já aprovada, recorde-se, conversão da Escola Primária de Prado, em Melgaço ou na nova residência académica, em parceria com a Câmara Municipal de Melgaço». O projecto, de 680 mil euros, prevê a oferta de 21 camas, que irão complementar a residência já a funcionar na Pousada da Juventude de Melgaço.
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA
O 12.º aniversário daquela que é a Escola Superior «mais jovem» do Politécnico de Viana do Castelo contará, ainda, com a inauguração da exposição de fotografia “Tela non, Santome” (a nossa terra, São Tomé), pelas 18h30. No período noturno, às 21h, terá lugar o Sarau Desportivo, com várias actividades desportivas, demonstrativas das formações ministradas na Escola, uma iniciativa aberta da toda a comunidade.
FOTO: Rádio Geice