A eurocidade Valença-Tui acolhe, no próximo dia 31 de janeiro, o espetáculo “Fado Alexandrino” pelo Teatro Nacional de São João. A representação acontece no Teatro Municipal de Tui, às 20h00.
Trata-se de uma adaptação teatral daquele que é «considerado o grande romance com o qual a companhia se une aos eventos comemorativos do 50º aniversário da Revolução dos Cravos», avança a organização.
Este espetáculo chega à eurocidade no âmbito da Temporada Transversal da Programação Cultural Portugal-Espanha: 50 anos de democracia.
Os bilhetes estão à venda a partir da próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro, na tui.gal por nove e 12 euros.
Doze atores e atrizes compõem o elenco da peça dirigida por Nuno Cardoso, que realizou a adaptação cénica e a dramaturgia de “Fado Alexandrino” de António Lobo Antunes.
Em palco estarão Ana Brandão, António Afonso Parra, Flávio Hamilton, Joana Carvalho, Jorge Mota, Lisa Reis, Mário Santos, Patrícia Queirós, Paulo Freixinho, Pedro Almendra, Pedro Frias, Roldy Harrys, Sandro Feliciano, Sérgio Sá Cunha, Telma Cardoso e Lé Baldé.
A música original, “Peixe”, foi gravada por Joel Azevedo. A peça tem uma duração aproximada de quatro horas e conta com dois intervalos.