Nesta quadra natalícia, e a exemplo do que acontece desde 2014, a empresa municipal Esposende Ambiente realizou mais ‘Um postal, Um sorriso’, anunciou esta segunda-feira a empresa municipal.
Em comunicado, o presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente diz que, no “o espírito de solidariedade e proximidade, que se enquadra no âmbito das actividades de responsabilidade social da empresa”, convidou os colaboradores a elaborarem postais de Natal, personalizados, que, posteriormente, foram dirigidos a um conjunto de utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
“Esta iniciativa visa proporcionar momentos de alegria e carinho para com os idosos, especialmente nesta época do ano, quando a companhia e o afecto são ainda mais valorizados”, escreve Paulo Marques.
Para a Esposende Ambiente, o gesto constitui uma forma de minimizar o isolamento social de alguns idosos, particularmente sentido na época natalícia.
“A satisfação e alegria que contagia os mais velhos, através de um simples postal de Natal, decorados com mensagens de esperança, amizade e boas energias, começa na satisfação e alegria de quem o escreve, na certeza de que se criará, como que por magia, um momento de felicidade entre ambos”, diz Paulo Marques.
O responsável destaca que “é com muito orgulho que participamos nessa acção solidária, onde cada postal representa um gesto de carinho e uma forma de dizer aos nossos idosos que não estão sozinhos. Esta é uma pequena forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles que tanto contribuíram para a nossa sociedade.”
Esta edição contou com a adesão das Santas Casas da Misericórdia de Esposende e de Fão, a Fundação Lar Santo António, em Forjães, e o Centro Social João Paulo II, em Apúlia, e envolveu a preparação de cerca de 130 postais de Natal, por parte dos colaboradores da empresa que aderiram à iniciativa.