A Estrada Municipal 546, que liga as freguesias de Antas e Forjães, em Esposende, terá uma primeira fase de requalificação e alargamento, num investimento de cerca de um milhão de euros, anunciou a autarquia.
O Município de Esposende dividiu o projeto de requalificação em duas fases. Nesta primeira consta o alargamento da vida, com uma faixa de rodagem de seis metros e largura de passeios de 1,60 metros. Também serão colocados muros de suporte/vedação.
O concurso público da empreitada, que foi lançado recentemente, tem um valor base superior a 983 mil euros e um prazo de execução de um ano.
A autarquia sublinha o elevado fluxo de trânsito da via e a necessidade de melhorar as condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal.
Apesar de prevista há muito, a intervenção de requalificação e alargamento da EM 546 só agora será possível, uma vez a mesma não tem qualquer apoio de fundos comunitários”, explica o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.
O autarca adiantou também que se trata de um investimento elevado, sendo essa a razão para a divisão da obra por fases, prevendo uma “enorme melhoria que resultará da intervenção, ao nível da segurança e da circulação”.
“Estamos a cumprir os compromissos assumidos com a população do concelho, visando a melhoria da sua qualidade de vida e o crescimento e desenvolvimento do nosso território, em linha com as metas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU”, conclui Benjamim Pereira.