Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TRADIÇÕES (Minho)

TRADIÇÕES (Minho) -
Esposende junta-se a Ponte de Lima, Golegã e Alter do Chão como fundador da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo – AMPC

Esposende junta-se a Ponte de Lima como municípios-fundadores da futura Associação de Municípios Portugueses do Cavalo – AMPC. Em reunião de Câmara, o executivo municipal já aprovou os estatutos da Associação, assim como autorizou a participação de Esposende neste organismo como Município-fundador. Falta agora a Assembleia Municipal pronunciar-se, o que acontecerá na sessão do dia 16 de dezembro.

«No Município de Esposende, o sector do cavalo representa uma relevante importância social e económica, manifestada sobretudo pelo turismo e desporto equestre», justifica a autarquia.

«Efetivamente, o turismo equestre é um segmento do turismo de natureza particularmente relevante para a qualificação da oferta turística ao permitir diversificar os serviços de animação disponíveis, dinamizar iniciativas de carater regional, nacional e internacional em territórios com recursos naturais e patrimoniais relevantes, assim como para a dinamização da economia, ajudando a combater a sazonalidade», realça.

É com base neste pressuposto que Esposende se alia aos municípios de Ponte de Lima, Golegã e Alter do Chão com objetivos bem definidos, desde logo a promoção da atividade equestre e das relações entre os territórios com tradição equestre a nível nacional e internacional.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS