REGIÃO

REGIÃO -
Esposende recolhe contributos para elaboração de novos regulamentos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende vai proceder à alteração do Regulamento do Arquivo Municipal e à elaboração do Regulamento para o Atendimento e Acompanhamento Social e das Condições de Acesso a Apoio Económico de Carácter Eventual. Na última reunião do executivo foi aprovada a decisão de «dar início aos respectivos procedimentos», decorrendo até ao dia 13 de Março o prazo para apresentação de contributos por parte dos interessados.

Assim, as sugestões devem ser apresentadas através de comunicação escrita dirigida ao Presidente da Câmara Municipal, que contenha o nome completo, morada ou sede, profissão, número de identificação fiscal e respectivo endereço de correio electrónico, dando consentimento para que este seja utilizado para os efeitos previstos no Código do Procedimento Administrativo.

A constituição como interessados e os contributos devem ser dirigidos ao Presidente da Câmara Municipal ou entregues pessoalmente nas instalações da Câmara Municipal, sita na Praça do Município, 4740-223 Esposende.

No caso do Regulamento do Arquivo, os contributos podem também ser enviados para o correio electrónico [email protected] e, relativamente ao Regulamento para o Atendimento e Acompanhamento Social e das Condições de Acesso a Apoio Económico de Caráter Eventual, para o e-mail [email protected].

A alteração do Regulamento do Arquivo Municipal, a funcionar desde Julho de 2022 nas antigas instalações da GNR de Esposende, impõe-se devido ao «desenvolvimento de novas actividades e ao aprofundamento da missão do Arquivo na gestão de informação, adequando as competências e normas do serviço às novas realidades e exigências legais e científicas», pode ler-se em nota enviada.

No âmbito do novo quadro de transferências na área da Acção Social da Administração Central para a Câmara Municipal, torna-se necessária a «elaboração de um Regulamento para o Atendimento e Acompanhamento Social e das Condições de Acesso a Apoio Económico de Caráter Eventual».

Decorrente desta assunção de competências, o Município terá que «assegurar o serviço de atendimento e de acompanhamento social, a celebração e acompanhamento dos contratos de inserção dos beneficiários do rendimento social de inserção, a elaboração de relatórios de diagnóstico técnico e acompanhamento e a atribuição de apoio económico de carácter eventual em situações de risco social e carência económica. Assim, importa regulamentar o atendimento e acompanhamento social quanto à organização e funcionamento do serviço prestado, por forma a garantir uma uniformização de procedimentos ao nível das regras orientadoras da atuação das diferentes modalidades de intervenção», acrescentam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS