Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
CARNAVAL (2025)

CARNAVAL (2025) -
Esta tarde, há Carnaval para a ‘pequenada’ em Amares, com desfile e surpresas

A dois dias do grande desfile / corso carnavalesco, Amares começa este domingo a vestir-se a rigor para festejar o Carnaval. E cabe à pequenada abrir as hostilidades, no Largo D. Gualdim Pais, esta tarde.

A “Tarde Infantil” vai contar com insufláveis, um desfile e surpresas, a partir das 15h00.

A 4 de março, pelas 15h30, sai à rua o tradicional Desfile de Carnaval, que promete gargalhadas e muita folia.

PROGRAMA

Como habitualmente, Amares vai para a rua na terça-feira de Carnaval (04 de março) e este ano tem Europa como tema, esperando a participação de 10 a 12 carros alegóricos e cerca de 300 mascarados.

«O Carnaval de Amares é uma referência do concelho e que permite trazer imensa gente a Amares», assegura Paulo Silva, presidente do Clube Desportivo Recreativo e Cultural (CDRC) Amarense, que assume a organização do evento.

Em fim-de-semana de Papas de Sarrabulho, o responsável enaltece o «trabalho voluntário» que é feito na preparação de uma iniciativa «marcante» em Amares.

O corso carnavalesco terá início às 15h30, com saída da Rotunda do Autarca, descendo em direção ao Largo D. Gualdim Pais e seguindo até à Câmara Municipal de Amares.

Mas, dois dias antes, voltará a haver uma iniciativa de Carnaval especialmente dirigida aos mais novos, que vai decorrer no Largo D. Gualdim Pais, com um mini-desfile e insufláveis, entre outras animações.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS