BRAGA

BRAGA -
Estabelecimentos comerciais de Braga abrem às 08h00 para evitar aglomerados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os estabelecimentos de comércio do concelho de Braga, cujo funcionamento não esteja interditado por lei, estão autorizados a abrir a partir das 08h00, nos próximos dois fins-de-semana.

Em comunicado, a autarquia refere que «a medida obteve o parecer favorável da autoridade local de saúde e das forças de segurança» e que pretende evitar aglomerados.

PUBLICIDADE

«Desta forma, o Município contribui para evitar situações de potencial concentração de pessoas que possam decorrer das limitações horárias impostas, incentivando a diluição da intensidade do público no acesso aos estabelecimentos», justifica.

A Câmara considera que, assim, «estabelece-se igualmente um equilíbrio, rigoroso e ponderado, entre a salvaguarda da actividade económica e da saúde pública».

«As medidas determinadas recentemente pelo Governo, com a declaração do estado de emergência até 23 de Novembro e a obrigação de dever de recolhimento aos fins-de-semana no período compreendido entre as 13h00 e as 05h00, bem como em todos os dias úteis entre as 23h00 e as 05h00, devem, na perspectiva do Município de Braga, garantir a prevenção, contenção e mitigação da transmissão da Covid-19, prejudicando o menos possível o correcto e regular funcionamento dos estabelecimentos sedeados no concelho», frisa a autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS