AMARES – Estudantes universitárias de Turim e Málaga​ iniciam Erasmus + no ISAVE

AMARES –
Estudantes universitárias de Turim e Málaga​ iniciam Erasmus + no ISAVE

Quatro estudantes do 3º de Enfermagem, duas italianas e duas espanholas, chegaram esta segunda-feira ao Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares, para iniciar um estágio no âmbito do programa de mobilidade Erasmus+.

«Com a sua presença entre nós, o ISAVE procura fortalecer a sua internacionalização e enriquecer-se, aproveitando os conhecimentos diferenciados que estas podem trazer e ambicionamos que seja uma experiência altamente positiva para elas», destaca, em comunicado, a presidente do ISAVE, Mafalda Duarte.

PUBLICIDADE

Durante a realização de um semestre de estudos no ISAVE, estas estudantes, oriundas das Universidade de Turim e de Málaga, realizam igualmente um período de estágio no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde.

Numa primeira fase, estas alunas começarão por conhecer o meio social, cultural e académico, como já aconteceu com a realização de um passeio por Amares, prosseguindo com o «seu envolvimento em atividades do ISAVE, tais como a participação e promoção de eventos, trabalhos científicos, essenciais para a plena integração», revelou Susana Oliveira.​

A Coordenadora do Departamento de Relações Internacionais do ISAVE destaca o reforço do intercâmbio e cooperação europeia que «passa por ter sempre estudantes estrangeiros em cada semestre nesta Escola Superior».

No caso da cooperação com a Universidade de Málaga, trata-se de uma das instituições que esteve recentemente num encontro em Amares no âmbito da parceria entre universidades europeias, «o que dá maior amplitude e consolida a estratégia de longo prazo de cooperação que o ISAVE pretende», acrescenta Susana Oliveira.

«Já temos concluído o processo de inscrição dos nossos alunos para a realização de mobilidade neste ano lectivo que ainda agora começou. Vamos fazer a selecção de seis estudantes do ISAVE para que possam fazer estágio no segundo semestre», sublinhou.