O candidato na lista da CDU às Europeias Vítor Rodrigues reafirmou, este domingo, na freguesia de Ponte, em Guimarães, nos contactos com a população e os comerciantes, o aumento e valorização das pensões no mínimo de 70 euros.
Em declarações à margem das acções, o candidato do PCP disse que o voto no CDU, “é a opção que defende o direito a um envelhecimento com qualidade”, exigindo um aumento extraordinário de 7,5%, com um mínimo de 70 euros e com efeitos retroactivos a Janeiro deste ano, incluindo aos que se reformaram em 2023,
Vítor Rodrigues disse que “as opções do PS e do PSD ao longo de décadas, foram sempre no sentido de conter a valorização das pensões e reformas. Com excepção do período em que estas aumentaram – entre 2017 e 2021 – por acção decisiva da CDU, as reformas e pensões ou estiveram congeladas, ou foram pouco valorizadas”.
“Não admira que tantos e tantos idosos estejam hoje na pobreza ou sintam privações severas nas suas vidas”, afirmou o candidato da coligação PCP/PEV e vereador na Câmara de Braga.