Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo sagrou-se este domingo bicampeão de futebol feminino com o Benfica

Um ex-aluno do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) sagrou-se neste passado domingo bicampeão nacional com a equipa de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica. O antigo aluno da licenciatura de Desporto e Lazer na Escola Superior de Desporto do Instituto sempre teve nele o sonho de ser treinador do clube lisboeta e, em 2020, acabou mesmo por ir estagiar para a equipa B do futebol feminino encarnado.  Esta época, Pedro Mesquita foi convidado a integrar a equipa A feminina, que venceu, no domingo, o Sporting Clube de Portugal, por 3-1, no Estádio da Luz, o que permitiu ao Benfica sagrar-se bicampeão nacional a duas jornadas do fim do campeonato. 

O analista de performance acredita que este «feito histórico» alcançado ontem o vai ajudar a integrar o Departamento de Análise e Observação (DAO) das “águias”. «Gosto muito do que faço, é um trabalho invisível, mas gratificante», contou o antigo aluno do IPVC, revelando que faz a análise do adversário e da própria equipa através de «vídeos, filmagens de jogos e treinos, usando também uma análise quantitativa». 

LICENCIATURA EM DESPORTO E LAZER FOI UMA “RAMPA” PARA TRAJECTO PROFISSIONAL

Com o sonho bem presente de ser treinador do Benfica, Pedro Mesquita contou que nem pensou duas vezes quando optou pela Licenciatura de Desporto e Lazer no Politécnico de Viana. «Na escola comecei a conhecer esta realidade por dentro, através da análise e da observação», revelou, reforçando que todos os alunos são aí «preparados para a realidade». 

Por isso mesmo, o agora bicampeão nacional considera que a licenciatura foi «uma rampa para o trajecto profissional» que agora está a traçar e garante que a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituo «incute o hábito de continuar a procurar constantemente o conhecimento».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS