HOMENAGEM

HOMENAGEM -
Ex-autarcas de Terras de Bouro “honrados” com reconhecimento público

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os antigos presidentes da Câmara de Terras de Bouro António Afonso e Joaquim Cracel mostraram-se “honrados” com o reconhecimento público que receberam, esta sexta-feira, nas comemorações do Dia do Concelho.

O executivo liderado por Manuel Tibo decidiu homenagear os dois ex-autarcas, tal como já fizera com José Araújo, com a entrega da medalha de ouro de mérito municipal.

Além de Afonso e Cracel, também o novo Bispo do Porto, D. Roberto Rosmaninho Mariz, que exerceu as funções de presidente da Irmandade de São Bento da Porta Aberta, foi agraciado na cerimónia evocativa dos 509 anos da outorga do foral pelo Rei D. Manuel I.

“É um orgulho e uma honra receber esta distinção, que não é só minha. Partilho-a, em primeiro lugar, com a minha família, que foi a mais prejudicada pela vida autárquica, assim como com todos aqueles que me apoiaram e que me acompanharam neste processo”, enalteceu António Afonso.

O ex-autarca, que liderou a Câmara de Terras de Bouro durante dois mandatos, entre 2002 e 2009, enalteceu o “passado rico em história” do concelho, garantindo ter “um orgulho enorme” em ser terrabourense.

Na mesma linha, Joaquim Cracel disse que ter sido uma “honra” ter liderado os destinos da autarquia entre os anos de 2009 e 2017, período em que, “com empenho e determinação”, procurou “contribuir para a melhoria da qualidade de vida” da população terrabourense.

“Não mereço, de todo, esta honra distinção, mas compreendo-a como demonstração de amizade e do vosso bem querer”, sublinhou, agradecendo a iniciativa do actual executivo camarário.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS