TERRAS DE BOURO - Exposição fotográfica “Segredos do Cávado” patente na Câmara de Terras de Bouro até 31 de Julho

TERRAS DE BOURO -
Exposição fotográfica “Segredos do Cávado” patente na Câmara de Terras de Bouro até 31 de Julho

Até 31 de Julho, a Câmara Municipal de Terras de Bouro terá patente a exposição fotográfica “Segredos do Cávado”, mostra que foi inaugurada esta quarta-feira dia 10 de Julho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo e pelo responsável da CIM Cávado, Luís Macedo.

Depois de passar pelos Municípios de Esposende, Barcelos, Braga, Amares e Vila Verde, a exposição chega agora a Terras de Bouro, mostrando «o valioso património construído existente ao longo dos Rios Cávado e Homem» e tem como objectivo, «dar a conhecer o imenso e valioso património, quer de fins hidráulicos, industriais ou de qualquer outra natureza dos Rios Cávado e Homem. Dar a conhecer o passado para se preparar o futuro, e mostrar o património para que as pessoas o descubram», pode ler-se me nota enviada.

A exposição está inserida no Projecto “AQUA Cavado: o rio que nos une” e é promovida pela CIM Cávado, Agência de Energia do Cávado e em parceria com o Município de Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

A exposição é composta por fotografias dos arquivos dos Municípios do Cávado, da EDP Produção, da UM-Museu Nogueira da Silva e do Museu da Imagem, tendo contado com a colaboração do pintor Luís Coquenão e do historiador Eduardo Pires de Oliveira, na concepção e apresentação, respectivamente.