O Museu Pio XII e o Centro Missionário da Arquidiocese de Braga organizam, a partir do próximo dia 7 de Dezembro, na Torre Medieval do Museu, a exposição “Salama! Salama!”, mostra essa que pretende «dar a conhecer a Paróquia de Ocua, da Diocese de Pemba, em Moçambique».
«Serão expostos testemunhos e tradições daquela porção do povo de Deus que a Arquidiocese de Braga adoptou como sua e serão fixados alguns textos, fotos, feitos e rostos, preocupações e sorrisos, empenhos e algumas recompensas. Vamos sentir com os que lá sentem e vivem a realidade. Vamos conhecer melhor aquele povo e quem com ele trabalha. Vamos viajar, no espaço e no coração, para experienciarmos a solidariedade, a sinodalidade, a comunhão que o Evangelho sempre gera», pode ler-se em nota enviada.
Estarão também à venda alguns produtos, feitos «com mãos e carinho, com engenho e vontade de cooperar». O produto da venda «reverterá a favor dos cristãos que, lá longe, estão perto de nós na mesma fé e amor à Igreja», acrescentam.
«Comparecer e colaborar – dois verbos que em espírito natalício merecem conjugação perfeita», concluem.