A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Joane, em Famalicão, vai estar concluída dentro de 18 meses, num investimento de 2,1 milhões de euros, anunciou o município.
Em comunicado, a Câmara de Famalicão refere que na segunda-feira será assinado o auto de consignação da empreitada e terá lugar o lançamento da primeira pedra.
O projeto prevê a criação de mais de uma dezena de gabinetes médicos, espaços dedicados aos cuidados de saúde gerais, enfermagem e gabinetes dedicados à saúde da mulher e à saúde infantil.
“A construção da nova USF de Joane resulta de um conjunto de contratos-programa celebrados pelo município de Famalicão com a Administração Regional de Saúde do Norte que serviram de base para a apresentação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à construção e apetrechamento de equipamentos de cuidados de saúde primários”, sublinha p comunicado.
Além de Joane, destaque também para a construção das novas USF de Calendário, Nine e Ruivães, bem como para a requalificação do Centro de Saúde de Famalicão e do Centro Diagnóstico Pneumológico.