O centro da vila de Terras de Bouro recebe, até domingo, a 20ª edição da Feira-Mostra de São Martinho nas Terras do Gerês, um evento que pretende essencialmente promover os produtos locais e atrair visitantes ao concelho.
Na abertura oficial do certame, realizada esta sexta-feira, o presidente da Câmara, Manuel Tibo, realçou que a Feira-Mostra volta após dois anos de interregno forçados pela pandemia de Covid-19, sendo um «estímulo importante» num «momento de retoma».
«Felizmente, temos a feira de regresso, com mais de 60 expositores e o objectivo de permitir aos nossos produtores que possam expor e vender os seus produtos. Quisemos também atrair expositores de outros locais para que pudessem vir a Terras de Bouro», explicou.
Segundo o autarca, a realização do evento pretende «dar um sinal de retoma», embora respeitando todas as normas de segurança definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
«Sabemos que a pandemia ainda não está ultrapassada e temos de ser muito responsáveis, mas também fazer o que está ao nosso alcance para dar passos no sentido de retomar as nossas actividades», frisou.
O programa inclui as práticas tradicionais, como o magusto e a desfolhada, assim como a corrida de cavalos, o Festival Folclórico e os espectáculos musicais.