AMARES

AMARES -
Festas de Nossa Senhora da Paz em Amares querem reunir as “Três Santas do Monte” na procissão

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As Festas de Nossa Senhora da Paz, em Amares, vão decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Julho e a Confraria quer juntar no alto do monte as “Três Santas do Monte”, a Senhora da Paz, a Senhora do Sameiro e a Senhora da Abadia .

Este ano, «há surpresas. «Teremos a participação da Nossa Senhora do Sameiro e gostaríamos de juntar a Senhora da Abadia. Ficavam as três Santas do monte, mas ainda está por confirmar», revela Tomás Maia, presidente da Confraria de Nossa Senhora da Paz.

PROGRAMA

Tomás Maia adianta o programa. «No dia 12, há a missa solene e a procissão de velas, que sai daqui da Capela até à Igreja de Divino Salvador». A noite é de Mariana Maia, artista amarense, seguida de dois DJ’s do concelho (André Matos e Ângelo Teixeira), a partir da meia-noite.«No dia 13, temos música gravada durante o dia, depois uma atuação do grupo “BailáNoite” e atuação do DJ Carlos Silva, também amarense».

O domingo, dia 14 de Julho, a fanfarra dos Escuteiros de Merelim S. Paio e a Banda musical de Cabreiros dão entrada no recinto pelas 09h30.

Segue-se «o ponto mais alto, a procissão, o ex-libris da festa, que sai da Igreja até aqui ao Monte».

A missa campal acontece pelas 11h00. Às 12h30, atua a Banda Musical de Cabreiros.

A tarde está reservada para o folclore, com participação do «reativado» Rancho Folclórico de São Pedro de Figueiredo e do Rancho Folclórico das Lavradeiras da Casa do Povo de Amares.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS