AMARES - Festival da Cerveja e da Francesinha de 2 a 5 de Agosto

AMARES -
Festival da Cerveja e da Francesinha de 2 a 5 de Agosto

A Praça do Comércio, em Ferreiros, volta a ser o ponto de encontro para centenas de amarenses, emigrantes e visitantes, em mais uma edição do Festival da Cerveja e da Francesinha, que acontece entre os dias 2 e 5 de Agosto. O evento vai contar com as francesinhas da Pastelaria Bom Doce e da Tasquinha Tomadas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, «este é um grande momento de convívio pensado para acolher e dar as boas vindas aos emigrantes do Concelho, não esquecendo os restantes munícipes e todos aqueles que visitam Amares por esta altura do ano».

PUBLICIDADE

Para além da zona da restauração, na qual a cerveja e a francesinha vão ser as principais atracções, a iniciativa organizada pela União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, com o apoio da Câmara Municipal de Amares, volta a manter a aposta num programa diversificado para animar os quatro dias do festival.

«Procuramos dar a oportunidade aos nossos emigrantes para desfrutarem de algumas das nossas tradições, como é o caso das marchas populares a que muitos não têm oportunidade de assistir noutra época do ano e também dar voz a alguns dos grupos musicais do nosso Concelho, para além de outras surpresas», explica o Presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, destacando que «esta é uma festa que reúne centenas de famílias, amigos, emigrantes e visitantes».

PRESENÇA DE MARCHA LISBOETA

A programação arranca no dia 2 de Agosto, às 21h00, com a actuação de José Santos. No dia 3, a noite fica reservada à actuação da Marcha da Valoriza, da Marcha de Goães e da Marcha da USA – Universidade Sénior de Amares, prevista para as 21h00, e à performance do DJ Rasec, às 00h00.

No dia 4, a tarde é dedicada ao desporto, com nova edição do Colorir Amares, iniciativa organizada pela Associação de Montanhismo Idas e Voltas por aí, com partida marcada para as 17h30.

À noite, às 21h00, voltam a atuar as marchas populares, desta vez a Marcha de Caldelas e a Marcha de Campolide (Lisboa). Às 22h00, sobe ao palco grupo amarense D Maria, seguindo-se a atuação do DJ Rui Sá, às 00h00.

A terminar a programação, no dia 5, às 21h00, o grupo Verde Minho anima os presentes com o som dos tradicionais cavaquinhos.