EVENTO

EVENTO -
Festival das Papas de Sarrabulho é ‘chamariz’ para atrair visitantes a Amares

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Festival das Papas de Sarrabulho de Amares já está de portas abertas, assumindo-se como “chamariz” para atrair visitantes ao concelho, como defendeu o presidente da autarquia, este sábado de manhã, na abertura da 20ª edição do certame, que decorre até terça-feira.

Segundo Manuel Moreira, este trata-se do “maior evento” de promoção do concelho de Amares, nomeadamente da gastronomia, mas que serve também para dar a conhecer o património do território e fomentar a procura turística.

“Temos feito um trabalho imenso para promover o concelho. O turismo é a grande fonte de receita do nosso país, em especial da zona Norte, e por isso temos de dar as mãos para que em conjunto possamos crescer”, frisou o autarca.

Manuel Moreira enalteceu também o trabalho dos funcionários municipais, que se “empenham de alma e coração” para que seja possível organizar o evento, que é uma “referência” pela “qualidade” que apresenta.

MESMO MODELO

O evento mantém os moldes habituais. À entrada, o visitante levanta o kit de loiça, dirigindo-se depois a um dos restaurantes participantes. Restaurante de Caldelas, Restaurante A Rival, Restaurante Vale do Homem, Tasquinha Tomadas e Restaurante do Fernando serão os responsáveis pela confeção das papas de sarrabulho e dos rojões à moda do Minho.

Uma dose de papas de sarrabulho custa seis euros, tal como o prato de acompanhamentos, enquanto uma tijela de vinho fica por 1,50 euros, o que faz com que a refeição completa fique por 13,50 euros.

O evento associa também a doçaria e os produtos da terra, em especial a laranja de Amares, assim como a valorização do vinho verde que é produzido no concelho. A garrafa de vinho tem um custo de 7,50 euros.

O Festival das Papas de Sarrabulho é organizado pela Câmara de Amares em parceria com a Associação Empresarial de Braga (AEB).

“Acreditamos que será possível gerar um retorno económico de 500 mil euros”, sublinhou o líder da AEB, Daniel Vilaça. A organização aponta para que passem pelo recinto cerca de 30 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

O momento de abertura contou com a participação do grupo de bombos Animares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS