AMARES –  Festival das Papas de Sarrabulho. «Evento de referência» de portas abertas até terça-feira de Carnaval

AMARES –
Festival das Papas de Sarrabulho. «Evento de referência» de portas abertas até terça-feira de Carnaval

A 17ª edição do Festival das Papas de Sarrabulho de Amares abriu oficialmente este sábado de manhã, no recinto do mercado municipal. Nas palavras do presidente da Câmara, Manuel Moreira, «é um dos maiores eventos de referência» feitos em solo amarense.

No discurso de abertura, o autarca voltou a frisar a aposta feita no turismo, considerando ser necessário ter «força e determinação» para «criar condições para que possa vir mais gente a Amares», porque só assim a economia poderá crescer.

PUBLICIDADE

«Temos que criar dinâmicas para trazer gente a Amares, para conhecer o nosso património natural e gastronómico», apontou Manuel Moreira, sublinhando a necessidade de dar a conhecer estes territórios mais rurais aos turistas que chegam ao aeroporto do Porto.

Na perspectiva da Associação Comercial de Braga, que co-organiza o festival com a Câmara de Amares, a nova localização do certame, numa tenda de grandes dimensões colocada no recinto do mercado municipal, permite «afirmar a nova imagem do evento».

«Acreditamos que com a aposta na qualidade desta iniciativa estamos a alavancar a economia local», frisou o Director-Geral da associação, Rui Marques, que lembrou criação de um centro de formação em Braga «para dar qualificação e afirmar a região».

ELOGIOS DO “VICE” TURISMO DO PORTO E NORTE

O vice-presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, deixou elogios à organização do Festival das Papas de Sarrabulho de Amares, certame que «promove as competências, os sabores e saberes locais».

«No Porto e Norte, orgulhamo-nos de ser o território que mais cresceu no país e olhamos para ele como um todo. Amares está no coração deste território», vincou.

O Festival das Papas de Sarrabulho de Amares prolonga-se até terça-feira, dia 5 de Março, com o objectivo de atrair 30 mil visitantes.