CULTURA

CULTURA -
Festival Vodafone Paredes de Coura arranca esta terça-feira com novidades para os festivaleiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Esta terça-feira marca o regresso da 28.ª edição do Festival Vodafone Paredes de Coura, que esteve suspenso dois anos devido às restrições relacionadas com a pandemia.

Na edição deste ano, a empresa Vodafone preparou várias iniciativas para os cinco dias de festival, que visam «melhorar a experiência dos milhares de participantes esperados no recinto».

Uma dessas novidades passa pelos espaços “Power Bar” e “Power ON”, que envolvem mais de 500 pontos de carregamento de telemóveis e tablets, bem como os “Vodafone Shuttles”, que asseguram o transporte entre o centro da vila, o recinto e o campismo.

A juntar-se a isto, o público do festival vai poder “subir” ao palco Vodafone, através de uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs laterais do palco principal.

Para tal, os festivaleiros apenas têm de fazer “scan” do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direccionados para uma página web através da qual fazem uma chamada, em “live stream”, directamente para o palco.

Esta iniciativa tem como objectivo, segundo a empresa, demonstrar «a forte aposta na inovação e na capacidade de aliar a tecnologia à música e ao entretenimento».

VODAFONE MUSIC SESSIONS

De regresso estão também as “Vodafone Music Sessions”, que representam pequenos concertos de artistas selecionados que actuam no festival, que acontecem em lugares inusitados da vila no final de um passeio-mistério.

O público é convidado, de forma aleatória, minutos antes do início dos concertos. O factor surpresa, quer em relação ao artista como em relação ao local, fazem desta iniciativa «uma das mais aguardadas e valorizadas pelo público há vários anos».

INICIATIVAS NA PRAIA FLUVIAL DO TABOÃO

Durante os cinco dias de festival, a empresa Yorn terá actividades para o público que se encontrar no Taboão e que têm como finalidade «promover o convívio e a troca de experiências, associando o espírito disruptivo e artístico da marca».

Este ano, estará pela primeira vez nas águas do rio o “Yorn Shark”, um tubarão que tem nos olhos uma câmara com duas lentes “fish eye” e que permitirá aos banhistas tirar fotografias dentro de água, eternizando os momentos vividos na edição deste ano.

Por fim, a yorn terá também, junto ao rio, a “Árvore dos Shakes” com ilustrações e cartas com prémios úteis para os vários dias de festival, tais como tote bags, bonés, baralhos de cartas e t-shirts.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS