O candidato do PS à Câmara de Terras de Bouro, Filipe Mota Pires, coloca como prioridade a aposta em políticas que permitam «reverter a tragédia» que é a perda de população no concelho e a «dependência económica do turismo».
Em declarações à Lusa, o candidato socialista apontou a «ineficácia em fixar população» e a falta de emprego como «principais preocupações» para o desenvolvimento do município terrabourense.
«Somos um concelho muito envelhecido, as escolas têm cada vez menos alunos, os nossos jovens não vêem aqui razões para ficar e estas tendências precisam de ser invertidas», afirmou Filipe Mota Pires.
Para o candidato socialista, «é preciso diversificar as actividades económicas no concelho», pelo que o PS apresentará propostas «na área da agricultura, da economia verde e outras áreas para não se estar tão dependente do Turismo, que é uma actividade sazonal, de Verão, o que leva a que no inverno uma grande parte da população esteja no desemprego».
«Muitos dos nossos jovens acabam por sair de Terras de Bouro, quer para concelhos vizinhos, quer para outros países. Temos que ser capazes de desenvolver políticas para os fazer voltar ao concelho, criarem emprego, criarem aqui as suas famílias», frisou.