BRAGA - Final Four: PSP ‘pronta’ para jogo de “elevado risco” da final da Taça da Liga

BRAGA -
Final Four: PSP ‘pronta’ para jogo de “elevado risco” da final da Taça da Liga

A PSP garantiu esta sexta-feira ter planeado o “dispositivo policial necessário” para a final da Taça da Liga de futebol, entre o FC Porto e o Sporting, no sábado, em Braga, um encontro considerado de “risco elevado”.

Segundo o subintendente Paulo Colaço, a acção da PSP terá como objectivo, “impedir que os adeptos do FC Porto e do Sporting se juntem”, tendo para isso delineado percursos separados para os adeptos de cada equipa até ao Estádio Municipal, onde se disputa o jogo, com início às 19h45.

Assim, os adeptos do FC Porto, que vão ficar colocados na bancada nascente, “devem tomar o mesmo percurso que tomaram na meia-final com o Benfica”, salientou, enquanto os aficionados do Sporting vão ver o jogo da bancada poente e “têm que trilhar o percurso que foi feito no ano passado na meia-final que opôs o Sporting ao FC Porto”.

PUBLICIDADE

Os portistas têm o ponto de encontro junto às bilheteiras do estádio e os sportinguistas na zona de S. Frutuoso.

A PSP informou que tem destacado para o jogo um dispositivo que integra “diferentes valências”, com destaque para a Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico, equipas de trânsito e ainda polícia no centro da cidade, nas chamadas ‘Fan Zone’.

A PSP alertou ainda que nas imediações do estádio o trânsito estará cortado e que poderão “apenas circular autocarros de grupos organizados de adeptos, transportes urbanos de Braga e os autocarros das equipas”.

As portas do Estádio Municipal de Braga abrem às 17h15, duas horas antes do início do encontro.