Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Folclore marcou encerramento da «maior edição de sempre» da “Festa da Broa da Torre e Portela”

Foi com folclore, pelo Rancho Folclórico de Gondufe – Ponte de Lima, que praticamente encerrou a «maior edição de sempre» da “Festa da Broa da Torre e Portela”, em Amares. «Este ano, passaram, por cá mais de 12 a 13 mil pessoas», afirmou o presidente da junta de freguesia, João Fernandes, ao jornal ‘O Amarense’.

Com a voz rouca e «muito cansaço», o autarca não escondeu a sua satisfação com o resultado das alterações operadas para a edição de 2024. «Arriscamos fazer num espaço mais amplo e alargar à zona envolvente, a escola e terrenos contíguos, e o balanço é extraordinário. Tivemos mais espaço, mais pessoas e melhor organização. Correu lindamente».

Na noite de ontem, João Fernandes não esconde que «meteu algum medo. Enchemos isto mais de uma dezena de vezes», sublinhando que a área quase triplicou, para os 900 lugares sentados.

Na hora de fazer o balanço, diz que «é um evento que continua a crescer. É já o segundo maior do concelho, a seguir ao festival das papas de sarrabulho. E é para manter aqui, com estes moldes e para continuar a crescer, com uma ou outra melhoria. Vamos analisar em próximas reuniões».

Quanto à quantidade de broas e bolas recheadas vendidas, limita-se a dizer que «foram centenas, milhares. Não posso agora dizer um número certo. Mas superamos, em muito, os números do ano passado».

Essas são contas e balanço para fazer nos próximos dias.

Para já, fecha o pano, mas o autarca quer destacar que «o sucesso absoluto deste evento foi graças ao apoio e envolvimento de muitas pessoas da freguesia e de amigos de fora. Também da câmara, do senhor presidente e da sua equipa. Sem eles, nada disto era possível».

[email protected]

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS