Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Fundação Cupertino de Miranda em Famalicão acolhe obras de Paula Rego

A exposição ‘Sonhos e Metamorfoses: O Surrealismo de Paula Rego’, com pinturas representativas de várias fases da carreira da artista, com foco no surrealismo, é inaugurada a 11 de abril, na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, anunciou a instituição.

A mostra, com curadoria de Catarina Alfaro, Marlene Oliveira e Perfecto Quadrado, estará patente ao público até 4 de janeiro de 2026, adiantou a Fundação Cupertino de Miranda, em comunicado.

Em parceria com a Fundação D. Luís I, responsável pela gestão dos espaços expositivos do Centro Cultural de Cascais, no distrito de Lisboa, com a Casa das Histórias Paula Rego, a exposição, que conta com o empréstimo de várias entidades públicas e privadas, terá, além de pinturas, ainda desenhos e gravuras da artista portuguesa Paula Rego (1935-2022) que este ano completaria 90 anos.

Paula Rego é uma das artistas mais proeminentes de Portugal, reconhecida internacionalmente pela expressão e narrativa das suas obras.

A sua arte aborda temas como a condição feminina, a política, a literatura e também a cultura popular, utilizando uma linguagem visual que cruza o universo onírico com a realidade.

E tem, nas suas obras, uma forte expressão surrealista, combinando o inconsciente, o bizarro e os seres imagináveis com factos reais.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS