Um novo projecto filantrópico nasceu em Braga com o propósito de mudar vidas e oferecer novas oportunidades àqueles que mais precisam. Trata-se da Fundação Primavera tem como missão combater as desigualdades sociais e apoiar as crianças e os idosos em situação de vulnerabilidade.
Criada por José Dionísio e Jorge Baptista, a Fundação representa “um compromisso profundo” com a transformação da sociedade, onde “o cuidado, a solidariedade e o respeito pelo próximo são os pilares fundamentais”.
Na apresentação da nova fundação, que decorreu esta quinta-feira, no Forum Braga, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, que enalteceu o trabalho e a visão humanitária dos instituidores.
“A Fundação Primavera é um exemplo notável de altruísmo e de responsabilidade social. José Dionísio e Jorge Baptista são verdadeiros protagonistas de uma causa nobre, demonstrando uma enorme vontade de fazer a diferença”, afirmou, sublinhando que a ‘Primavera’ “é a verdadeira concretização de um sonho, de um ideal de justiça e de inclusão”, sublinhou o autarca, na sessão que contou também com a presença da secretária de Estado da Acção Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.
A Fundação Primavera, que nasce com a missão de fazer a diferença, promete ser uma força de transformação nas comunidades mais necessitadas. Para os instituidores, este projecto “é um compromisso contínuo com a construção de um Portugal mais inclusivo”.
Mais informações no site da Fundação Primavera.