Vem aí uma queda significativa no início da próxima semana, pela desvalorização da matéria-prima durante esta semana.
Assim sendo, o gasóleo deverá baixar 6,5 cêntimos e a gasolina deverá ficar 7,5 cêntimos mais barata, de acordo com o site do programa Contas Poupança.
As previsões chegam da Club de Portugal (ACP) que avança que «caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá ficar nos 1,52 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá descer para os 1,669 €/l».
A cotação do barril de crude Brent para entrega em junho encerrou a sessão de quinta-feira no mercado de futuros de Londres com baixa de 3,28% para os 63,33 dólares.
A descida é associada ao facto de o mercado estar a avaliar a pausa de 90 dias nas tarifas anunciada ontem pelos Estados Unidos.
O crude do Mar do Norte terminou a sessão com baixa de 2,15 dólares em relação ao dia anterior na International Exchange (ICE), quando estava nos 65,48 dólares.
«O petróleo continua a recuar, com o Brent a recuar 0,3% para 63,13 dólares e o WTI a recuar 0,5% para 60,11 dólares – ambos continuam a ser negociados perto dos mínimos de quatro anos. Estas quedas continuam a ser suportadas pelas preocupações em torno da procura que está relacionada com a guerra comercial EUA-China», aponta a XTB.
Com Notícias ao Minuto