TERRAS DE BOURO -
“Geira Mais Próxima – Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro” leva a cabo 2ª Campanha Solidária de Recolha de Alimentos

Durante o mês de Junho de 2021, o “Geira Mais Próxima – Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro”, constituído pelo CLDS 4GEIRA em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, leva a cabo a sua 2.ª Campanha Solidária de Recolha de Alimentos.

Trata-se de uma iniciativa solidária que tem como parceiros directos a Associação Núcleo Rio Homem, a Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosense – Paradela, as Delegações da Cruz Vermelha – Terras de Bouro, Rio Caldo e Gerês e os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. Este ano conta também com a participação da turma do 6.º C da Escola Básica de Rio Caldo.

Assim como na 1ª Campanha Solidária de Recolha de Alimentos realizada no mês de Maio de 2020, o desafio foi lançado aos diferentes comerciantes terrabourenses, numa «mobilização concelhia que conta com cerca de 14 superfícies comerciais aderentes: Meu Super Rio Caldo, Supermercado Gerês – Amanhecer, Supermercado Doce Gerês, Intermarché de Terras de Bouro (18 e 26 de junho), Casa Melo, Casa Paula, Cooperativa Agrícola de Valdosende, Loja do Galego, Mercado Vilela, Casa Eiras, Minimercado Brito, Minimercado Montanha, Minimercado Portela e Supermercado Frescos & Cª de Souto».

PUBLICIDADE

As doações poderão ser realizadas todos os dias nos locais aderentes, sendo que a recolha no Intermarché de Terras de Bouro será realizada presencialmente nos dias 18 de Junho pela Equipa do CLDS 4GEIRA de Terras de Bouro e a 26 de Junho pela Associação Núcleo Rio Homem.  

Todos os bens alimentares de primeira necessidade não perecíveis doados serão distribuídos posteriormente pelas famílias concelhias que apresentem maiores fragilidades.

PRIMEIRA RECOLHA PRESENCIAL

A Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende – Paradela realizou, na sua sede, uma primeira recolha presencial dia 6 de Junho, sendo que dia 20 de junho voltará a ter a sua sede aberta para receber doações.