O Comando Territorial da GNR de Braga deteve 19 pessoas em flagrante delito, em todo o distrito, na semana de 26 de fevereiro a 03 de março, no âmbito de diversas operações, anunciou esta terça-feira a força policial.
Em comunicado, a GNR refere que, do total de detenções, quatro foram por condução sob o efeito do álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, duas por posse de arma proibida, duas por violência doméstica e uma por condução sem habilitação legal.
No trânsito, a fiscalização detetou 285 infrações, destacando-se 117 por excesso de velocidade, 25 por falta de inspeção periódica obrigatória e 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
No mesmo período, a GNR registou 142 acidentes rodoviários, dos quais resultaram três feridos graves e 39 feridos leves.
Em termos de fiscalização geral, foram aplicados 32 autos de contraordenação, com destaque para 12 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e 11 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente.