O Comando Territorial da GNR de Braga realizou um conjunto de acções no distrito, na semana de 10 de a 16 de Fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, tendo sido detidos 33 pessoas em flagrante delito no decorrer das mesmas.
Desse total, 11 foram detidos por condução sob o efeito do álcool, três por posse ilegal de arma e quatro por furto.
Durante as operações foram apreendidas 111 doses de heroína, 29 doses de canábis, 20 doses de haxixe, 13 doses de cocaína, uma arma de fogo, uma espingarda de ar comprimido com uma caixa de 250 chumbos, uma reprodução de arma de fogo, 23 cartuchos, um bastão em madeira, uma arma branca, 110 litros de combustível, uma maquina de lavar roupa, uma maquina de secar roupa, um micro-ondas um esquentador, seis telemóveis, três cheques, uma caderneta bancária, quatro cartões bancários e 981,56 euros em numerário.
Ao nível do trânsito foram detectadas 772 infracções ao longo da fiscalização, 108 por excesso de velocidade, 43 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 39 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 26 por condução sob o efeito de álcool.
Quanto à sinistralidade foram registados 132 acidentes, dos quais resultaram, um morto, três feridos graves e 44 feridos leves.
Na fiscalização geral foram levantados 66 autos de contra-ordenação, 29 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes, 21 no âmbito de legislação policial e 16 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente.