ACTIVIDADE OPERACIONAL -
GNR deteve 41 pessoas em flagrante na última semana

O Comando Territorial da GNR de Braga realizou um conjunto de operações no distrito de Braga, na semana de 4 a 10 de Outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, tendo sido detidas no decorrer das mesmas 41 pessoas em flagrante.

Desse total, 19 foram detidas por condução sob o efeito do álcool; Seis por condução sem habilitação legal e dois por crimes de caça.

Durante a fiscalização do trânsito foram detectadas 307 infracções, destacando-se, 22 por excesso de velocidade; 42 por falta de inspecção periódica obrigatória; 11 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; Oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 17 por falta de seguro de responsabilidade civil e 35 por condução sob o efeito do álcool.

PUBLICIDADE

Quanto à sinistralidade, destaque para os 137 acidentes registados, dos quais resultaram, uma vítima mortal; Quatro feridos graves e 41 feridos leves.

Na Fiscalização Geral foram levantados 60 autos de contra-ordenação, 25 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente; 23 no âmbito de legislação policial e 12 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.