Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
ÚLTIMA HORA

ÚLTIMA HORA -
Governo alarga prazo para pagar IMI até junho

O Ministério das Finanças avança, esta quinta-feira, que os contribuintes poderão pagar a primeira prestação do IMI ou, se for o caso, a única, até final de junho. O prazo para preenchimento da declaração de rendimentos do IRC (Modelo 22) também foi aumentado.

O alargamento dos prazos dá-se devido às falhas do Portal das Finanças, depois do “apagão” da semana passada.

«Considerando que estes constrangimentos impossibilitaram o envio atempado de um conjunto alargado de notas de cobrança do IMI, o qual se encontra a decorrer, o Governo decidiu prorrogar, para todos os contribuintes, o prazo para o pagamento da primeira prestação do IMI ou, se for o caso, da prestação única deste imposto até ao final do mês de junho», aponta o Ministério das Finanças, em comunicado.

O prazo terminava a 2 de junho, mas agora dura até ao final do mês. O Governo aumentou, ainda, o prazo do Modelo 22 para 16 de junho.

«Adicionalmente, tendo em conta as referidas dificuldades temporárias no acesso ao Portal das Finanças e a proximidade dos novos prazos para o cumprimento das obrigações fiscais em matéria de IVA, que afetaram os trabalhos das empresas e dos contabilistas para o preenchimento da declaração de rendimentos do IRC (Modelo 22), o Governo decidiu, também, alargar o prazo para o cumprimento desta obrigação até ao dia 16 de junho», diz a tutela.

[Em atualização]

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS