Corvite celebrou a inauguração do Parque de Lazer do Campo Novo, este domingo, ganhando um novo espaço comunitário.
A cerimónia contou com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, Vereadora do Ambiente, e Carlos Borges, Presidente da Junta da União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite.
Durante a sua intervenção, Domingos Bragança destacou que o parque «simboliza o empenho contínuo em construir uma território mais ambientalmente sustentável» da autarquia. «Queremos que todos o usufruam e ajudem a mantê-lo sempre melhor do que o encontraram. É um projeto comunitário, em permanente evolução», acrescenta.
Ao mencionar a recente distinção de Guimarães Capital Verde Europeia 2026, fruto de um percurso iniciado «há mais de uma década», o autarca defendeu um território «protetor da natureza, condição base para a saúde e bem-estar».
Na sua intervenção, Carlos Borges destacou a importância do parque como um espaço de união e partilha, classificando-o como «um espaço onde cabe o mundo, pensado para aproximar as pessoas e fortalecer laços entre famílias, jovens, crianças e seniores. Que este parque seja um local vivo, cheio de sorrisos e momentos felizes», vinca.
O Chefe do Agrupamento 365 de Corvite, Nuno Freitas, também expressou o seu reconhecimento, destacando o mural elaborado pelos escuteiros como «um símbolo do amor pela natureza e do espírito comunitário que define o projeto».