Esta terça-feira, na varanda do edifício da Câmara Municipal de Guimarães, foi colocado o Laço Azul, símbolo contra os maus-tratos infantis. O mesmo foi construído pelos utentes da Cercigui.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães voltou a associar-se à Campanha Laço Azul, marcando o início de abril como o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Esta terça-feira, na varanda do edifício da Câmara Municipal, foi colocado o Laço Azul, o símbolo desta causa, construído pelos utentes da Cercigui. Estiveram presentes crianças do Lar de Santa Estefânia, do pré-escolar de Santa Luzia e vários representantes institucionais.
Na cerimónia, a vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, destacou que «é essencial dar voz a esta causa e garantir que cada criança cresce com amor e segurança».
Já a presidente da CPCJ, Henriqueta Fernandes, sublinhou que «a proteção das crianças deve ser uma responsabilidade partilhada por toda a sociedade».
Ao longo do mês, estão previstas várias ações, incluindo a iluminação do edifício da Câmara Municipal em azul, a Caminhada Azul organizada pelo Agrupamento de Escolas de Pevidém e, ainda, ações de sensibilização na EB 2,3 Egas Moniz e uma iniciativa especial no jogo Vitória SC – Santa Clara.