Um homem de 27 anos foi constituído arguido depois de causar ferimentos graves a um cão, com recurso a uma arma de fogo, anunciou esta quarta-feira a GNR.
Em comunicado, o comando territorial de Braga refere que, no âmbito de uma investigação que “decorria há cerca de um ano”, os militares do SEPNA “apuraram que o suspeito praticava maus-tratos a um canídeo, com recurso a uma arma de fogo, causando-lhe ferimentos graves”.
Na sequência das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de três armas de fogo e 101 munições.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.
Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.