O Hospital de Braga tem uma taxa de ocupação de 75% das camas actualmente disponíveis para doentes covid-19, anunciou esta terça-feira a administração daquela unidade à Lusa.
Numa resposta escrita, o Hospital de Braga revelou à Lusa que tem actualmente internados em enfermaria 42 doentes infectados com o novo coronavírus, 18 dos quais transferidos dos Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.
Nos cuidados intensivos do Hospital de Braga há sete doentes com covid-19 e foi já activado o nível 2 do Plano de Contingência.
“A actividade assistencial programada não foi, até ao momento, afectada”, refere ainda a administração, já as visitas estão suspensas desde o início da pandemia.
A administração sublinhou que o número de camas reservadas para doentes infectados pelo vírus SARS-CoV-2 “será reajustado sempre que a situação epidemiológica assim o justifique”.
Recorde-se que acordo com os números da Direcção-Geral da Saúde, o concelho de Braga registou, na semana de 19 a 26 de Outubro registou 230 novos casos, passando de 1.819 para 2.049 infecções activas. Na semana anterior registara, mais 149 novos doentes, somando 1.670 infecções activas.