SAÚDE

SAÚDE -
Hospital de Braga vence Prémio Saúde Sustentável na área da oncologia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga conquistou o Prémio Saúde Sustentável na categoria dos cuidados de saúde centrados no cidadão com o projecto ‘Melhoria do Circuito do Utente no Hospital de Dia Oncológico’.

O Prémio Saúde Sustentável, iniciativa do Jornal de Negócios e Sanofi que já se encontra na sua décima edição e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da Repúblicatem como objectivo a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal.

Na edição deste ano, o Hospital de Braga foi o vencedor com um projeto na área da oncologia desenvolvido no ano de 2020 que consistiu no apoio da consultora Lean Health Portugal e o envolvimento da equipa multidisciplinar do hospital que estudaram os processos do Hospital de Dia Oncológico com o objectivo de diminuir desperdício e melhorar a eficiência desta área hospitalar.

PUBLICIDADE

A equipa multidisciplinar do hospital de dia oncológico e a Lean Health Portugal trabalhou com o objectivo de garantir os mesmos níveis de excelência, centrado na experiência do utente e dos profissionais de saúde.

O Hospital de Dia Oncológico foi analisado pormenorizadamente, identificando-se desperdícios e ineficiências e assim definir-se e implementar um plano de melhoria aplicado no serviço.

Para João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração, “este Prémio é o reconhecimento do trabalho e dedicação exemplar desenvolvido pelos profissionais deste Hospital mesmo em época de pandemia. A atenção e o foco foi e será sempre o utente. É este o caminho que queremos seguir.”

Com o projeto, “conseguiu-se alcançar seis áreas distintas com resultados bastante positivos, nomeadamente na melhoria do circuito do utente que levanta a sua medicação oral; na optimização da utilização das salas do serviço, no circuito geral do utente, na melhoria da utilização das salas de tratamento e agendamentos, assim como na melhoria do circuito da folha verde e do espaço da equipa de farmácia”.

“O Hospital de Braga reconhece que a obtenção deste prémio nunca seria possível sem a dedicação e empenho dos seus profissionais”, lembra João Porfírio Oliveira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS