A HumanitAVE, em Famalicão, avança com a construção de 11 furos de água potável em diversas tabancas (povoações) da Guiné-Bissau, anunciou este sábado a associação.
Com início na próxima segunda-feira, a obra, em parceria com a empresa guineense Forage Sisteme, é para os responsáveis da HumanitAVE representa “um grande desafio”.
“Trata-se de um projecto ambicioso que irá requerer muito planeamento e acompanhamento, mas que irá marcar e impactar a vida destas comunidades”, diz a associação na sua página na rede social Facebook.
Os furos beneficiam as tabancas de Sambuia, Talicó, Tabadjan, M`Benha, Seenquer-Bá, Bambaia, Quicir, Djambam, Suar, Sano e Massacunda.
Denominado ‘Água é Vida’, o projecto conta com o apoio e financiamento de 15 entidades e empresas: Luca Carvalho – Floki. @luca_carvalh ; Mario Geadas – Leme Arquitectura e construção; Rui Pedro Alves – Rupeal. @rui.pedro.alves; Rui Miranda e José Lemos – CLEARWATER; Helder – Fitness UP; Sr. Luís – Heliclima; Gonçalo Mendes – Oxy Capital; Fernando Roldao – Brasmar @roldao.fernando; João Teixeira – F4Build. @f4build; Ricardo Martins – Grupo Ferreira Martins; MCG – Manuel da Conceição Graça; Rotary Club de Famalicão; Racoop; GoFitness; e Campanha de Natal ‘Pinheiro Solidário’.