As três casas de transição para vítimas de violência doméstica da Câmara de Braga ganharam ‘nova vida’ graças à intervenção da multinacional sueca IKEA, que aceitou o desafio da autarquia para dar mais conforto a todas as pessoas que necessitam deste apoio.
No âmbito da sua política de responsabilidade social, a IKEA procedeu ao design, decoração e instalação de equipamentos nas três habitações criadas em 2017 pelo município no âmbito do seu Gabinete de Informação e Acolhimento para a Igualdade (GIAPI).
“Depois do investimento realizado pelo município, através da Bragahabit e de outros parceiros, faltava transformar estas casas em espaços confortáveis, acolhedores e que, sobretudo, dessem esperança a quem necessita de recorrer a este apoio”, referiu Ricardo Rio, realçando o “extraordinário trabalho” realizado pelos colaboradores das lojas IKEA de Braga e Matosinhos.
A par do apoio residencial de transição, o GIAPI presta apoio social, psicológico e jurídico a vítimas de violência doméstica do concelho realiza acções de prevenção primária e acções de promoção da igualdade de género e de oportunidades.