CULTURA

CULTURA -
Iniciativa da dst de ter ‘livros vivos nas livrarias’ chega a Vila Real

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A nona sessão da ação literária “dst – vivos nas livrarias” chega, já na quinta-feira (13 de junho), a Vila Real, onde Joana Bértholo e António Manuel Pires Cabral serão os protagonistas de mais uma tarde de leituras, ao vivo, dos seus próprios contos, na Livraria Branco, pelas 17h00.

Escritora e dramaturga, Joana Bértholo é licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e doutorada em Estudos Culturais pela European University Viadrina, na Alemanha. Publicou romances, livros de contos infantojuvenil e ensaios de não-ficção. Em paralelo à criação literária, escreve regularmente para dança e para teatro.

A. M. Pires Cabral estreou-se como escritor em 1974, com um livro de poesia intitulado “Algures a Nordeste”. Tem publicados mais de 70 títulos, em poesia, romance, conto, crónica, estudo monográfico, teatro, literatura infantil, literatura de viagens, organização de antologias temáticas, entre outros. Ao longo da sua carreira, foi galardoado com mais de uma dezena de prémios e distinções, nomeadamente, o Grande Prémio de Literatura dst, em 2008.

Esta atividade do dstgroup, sediado em Braga, tem como objetivo levar autores portugueses a lerem contos das suas obras nas livrarias que ainda resistem nas cidades de todo o país. O projeto já passou por livrarias das cidades de Braga, Leiria, Setúbal, Vila Nova de Gaia e Angra do Heroísmo, entre outras.

Durante uma temporada, 22 escritores e 11 moderadores vão marcar presença em diferentes livrarias independentes de norte a sul do país. De Braga a Évora, do Algarve à Beira Interior, passando pelas ilhas, as leituras de diferentes contistas vão provar que o conto, afinal, é um género maior, com vozes originais, únicas, inspiradoras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS