AMBIENTE –  Iniciativa para promover as variedades regionais de macieiras do Gerês

AMBIENTE –
Iniciativa para promover as variedades regionais de macieiras do Gerês

Como plantar um pomar com variedades regionais de fruteiras, que seja representativo das variedades existentes no Gerês, é a actividade que o projecto REVITAGRI vai levar a cabo no próximo dia 19 de Janeiro, sábado, na freguesia do Campo do Gerês, em Terras de Bouro.

Esta sessão será liderada por Raúl Rodrigues, professor da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com a colaboração da Associação de Compartes do Campo do Gerês e Associação Agroecológica do Gerês.

PUBLICIDADE

A participação é livre e não precisa de inscrição.

O ponto de encontro é às 09h30, junto ao “Café Stop”, para em conjunto seguir para o local.

«Este projecto visa uma clara transferência de conhecimento de uma entidade do sistema científico e tecnológico (IPVC) para os atores locais do PNPG, mais concretamente para as empresas ligadas ao agronegócio, tendo sempre como metas a capacitação dos agentes locais, a valorização dos recursos endógenos do PNPG e o acréscimo de valor a estes recursos», explicam os promotores.

A coordenação do projecto está afecta à Escola Superior Agrária do IPVC, estando também integrada nesta candidatura a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana.