AMARES

AMARES -
Intervenção na entrada do Mosteiro de Rendufe não agradou e vai ser corrigida

Share on facebook
Share on twitter

A Direcção-Regional da Cultura do Norte (DRCN) vai rectificar uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida e uma cobertura, à entrada do Mosteiro de Santo André, em Rendufe, que provocaram desagrado e «não ficaram como deviam».

O anúncio foi feito esta segunda-feira, em reunião de Câmara, pelo autarca Manuel Moreira, na resposta a uma questão colocada pelo vereador do Movimento Amares Independente e Solidário (MAIS), Emanuel Magalhães.

Moreira disse que, no âmbito da intervenção realizada no mosteiro, a rampa e a cobertura «não ficaram como deveriam», o que «motivou desagrado» da população e do pároco local.

«Deram-me conta desse degradado, eu fui ao local e percebi que realmente a obra não estava bem feita. Convoquei o director regional da Cultura do Norte [António Ponte], que também foi da mesma opinião», explicou.

Por isso, acrescentou, a DRCN vai avançar com a rectificação, quer da rampa colocada nas escadas, quer da cobertura, numa intervenção que deverá custar 15 mil euros.

A rampa será feita em pedra e toda a estrutura da cobertura será reformulada, «dando mais dignidade àquele local», concluiu Manuel Moreira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS