Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
IPVC leva futuros treinadores à alta competição em parceria com o SC Braga

A Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) levou os alunos do mestrado em Treino Desportivo a um dia completo de imersão em contexto profissional, acompanhando de perto a realidade do Sporting Clube de Braga.

Os futuros treinadores estiveram no centro da ação, a acompanhar todas as fases do planeamento, execução, avaliação e controlo da equipa profissional de futsal do SC Braga, em plena semana competitiva.

«A atividade permitiu uma observação detalhada e crítica das várias dimensões da performance desportiva, incluindo os processos de tomada de decisão, estratégias técnico-táticas e metodologias de treino específicas ao mais alto nível competitivo», assegura a instituição.

Este modelo de formação avançada é possível graças ao reconhecimento oficial do IPDJ, que atribui equivalências diretas ao Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) aos cursos da ESDL-IPVC.

Com base na Lei n.º 106/2019, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo foi uma das primeiras instituições de ensino superior a assegurar este enquadramento, conferindo aos seus CTeSP, licenciaturas e mestrados em Desporto um valor acrescido.

«Não se trata apenas de obter um diploma, mas de sair da formação com graus I e II garantidos, em modalidades específicas, com formação geral, específica e estágio profissional reconhecidos», destaca.

Para o IPVC, esta é «uma mais-valia que reforça o compromisso da ESDL-IPVC com uma formação certificada, prática e de impacto real na empregabilidade e qualificação dos futuros treinadores», termina.

[email protected]

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS