O ISAVE – Instituto Superior de Saúde, sediado em Amares, vai acrescentar à sua oferta formativa, já a partir do próximo ano letivo, um novo curso técnico e superior profissional (CTeSP) na área da alimentação saudável.
“Com a duração de dois anos e com uma forte componente prática – os últimos seis meses são de estágio – os CTeSP conferem a enorme vantagem de uma vez concluídos permitirem o acesso às licenciaturas do ISAVE (Enfermagem, Fisioterapia, Dietética e Nutrição) sem realização de exame nacional e com equivalência às unidades curriculares que coincidam”, refere o instituto.
Em comunicado, o ISAVE acrescente que, no caso de a opção ser o ingresso no mercado de trabalho, “hospitais, clínicas, outras instituições prestadoras de cuidados de saúde, creches, jardins de infância, escolas, lares de idosos, empresas do ramo alimentar, restaurantes e hotéis serão locais onde os diplomados poderão exercer a sua profissão”.
As candidaturas poderão ser apresentadas entre 17 de Julho e 31 de Agosto (1ª fase), 19 e 25 de Setembro (2ª fase) e 10 a 16 de Outubro (3ª fase) por candidatos que tenham completado o 12º ano de escolaridade.