O ISAVE – Instituto Superior de Saúde acolheu oficialmente os novos estudantes, esta quinta-feira, na sessão solene de abertura do novo ano letivo, ocasião aproveitada pela presidente do instituto, Mafalda Duarte, para apresentar o projeto do “campus académico” do ISAVE.
Segundo Mafalda Duarte, o “campus académico” está a ser concebido como um “centro de excelência em educação, saúde e bem-estar, pioneiro em Portugal”, que encaixa na estratégia de “crescimento sustentável” da instituição.
A presidente do ISAVE reforçou o “compromisso” do instituto de ensino superior, sediado em Amares, “com a excelência académica, a inovação e a internacionalização”.
A sessão iniciou-se com uma atuação do Grupo Musical do ANIM – Instituto Nacional de Música do Afeganistão, dirigido pelo professor Murad Sarkosh.
Contou ainda com uma participação especial, via videoconferência, do vice-reitor da Universidade Federal Fluminense, Túlio Franco, que ministrou uma palestre sobre “Estratégias de Sustentabilidade no Ensino Superior: Envolvimento da Comunidade Académica”.
O evento culminou com a atuação da YSATUNA – Tuna Académica do ISAVE.
Na ocasião, a responsável disse que o “campus” contaria com um centro de reabilitação, uma clínica pedagógica, um centro de investigação, inovação e desenvolvimento e um centro de congressos. Mafalda Duarte sublinhou que a ligação entre a atividade termal e o “know-how” da academia constitui um “projeto diferenciador” e que permitirá “alavancar e promover” o desenvolvimento, quer do ISAVE, quer das Termas de Caldelas.