O Instituto Superior de Saúde (ISAVE) promove a partir de Fevereiro, uma pós graduação em cuidados continuados e paliativos, que decorrerá ao longo de um semestre. As candidaturas já se encontram abertas.
Coordenada pela professora Lígia Monterroso, a acção de formação decorre às sextas-feiras (19-21 horas) e sábados (todo o dia), nas instalações do ISAVE, em Amares.
A formação destina-se a ex-estudantes do ISAVE, Técnicos superiores nas áreas de saúde, do social, da educação e da psicologia e está organizada segundo o sistema europeu de créditos (30 ECTS).
Esta pós-graduação pretende «formar quadros especializados que respondam às exigências da prestação de cuidados continuados e paliativos e pretendam adquirir competências práticas específicas nesta área, contribuindo para o planeamento sustentável, humanizado e melhoria dos serviços prestados.
O curso tem como formadores Conceição Antunes, Rui Jorge Silva, Denny Marques Rodrigues, Nuno Babo, Nuno Teles Pinto, Almerindo Rodrigues, Maria José Tavares, Gilvan Pacheco, Elisabete Ribeiro, Andreia Dias e Liliana Rodrigues.