O ISAVE – Instituto Superior de Saúde, sediado em Amares, celebrou esta terça-feira o seu 23.º aniversário, reafirmando o “compromisso com a formação de excelência na área da saúde e com o serviço à comunidade”.
A sessão de abertura contou com intervenções de Mafalda Duarte (presidente do ISAVE), Fausto Amaro (representante da entidade instituidora), Vânia Alves (presidente da Associação de Estudantes do ISAVE), Simão Ferreira (presidente da Associação dos Antigos Estudantes do ISAVE) e Cidália Abreu (vereadora da Câmara Municipal de Amares).
Seguiu-se uma “open talk” com o tema “Educação e Literacia para a Saúde: Contributos para uma sociedade saudável”, conduzida por Luís Saboga Nunes, do Institute of Sociology, University of Education, de Friburgo, na Alemanha.
O evento prosseguiu com um momento de reconhecimento, durante o qual foram atribuídas bolsas de mérito relativas ao ano letivo 2023/2024 e prestadas homenagens à qualificação dos docentes do ISAVE, aos estudantes embaixadores e aos colaboradores 2025.
A cerimónia termina com um momento de celebração, que incluiu o tradicional corte do bolo de aniversário e a atuaçāo da Ysatuna, a tuna académica do ISAVE.
“Esta celebração simboliza a evolução do ISAVE ao longo dos anos, destacando o papel essencial que tem desempenhado na formação de profissionais de saúde, na promoção do conhecimento e no desenvolvimento regional”, refere uma nota divulgada pelo instituto superior.