O Instituto Superior de Saúde (ISAVE) recebeu a aprovação da candidatura efectuada à Comissão Europeia para continuar a ser uma entidade acreditada para o programa Erasmus+.
Em comunicado, o ISAVE adianta que «ser uma instituição acreditada significa fazer parte de um projeto maior, de uma ideia que visa o desenvolvimento e a melhoria do sistema de educação e formação na Europa de forma permanente e contínua. As instituições acreditadas são reconhecidas pelos seus parceiros pela qualidade das suas actividades, pela mais valia que trazem, criando deste modo as bases para o estabelecimento de parcerias mais longas e duradouras».
O ISAVE obtém assim a renovação da sua acreditação com a classificação máxima de 100 pontos, atribuída pela Comissão Europeia, o que proporciona a «oportunidade de olhar para o futuro a longo prazo com a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento da instituição, ou seja, um Plano Erasmus, deixando de lado a perspectiva de curto prazo assente nos detalhes da gestão das actividades».
A longo prazo, a Comissão Europeia (CE) espera que os períodos de mobilidade apoiados através do processo de acreditação contribuam de forma decisiva para a criação de um Espaço Europeu de Educação. Neste cenário, o Programa Erasmus ganha destaque e posiciona-se no centro de toda esta mudança, estando o ISAVE «devidamente preparado para fazer face a este desafio».